Excelência na formação de profissionais preparados para o mercado

O curso de Publicidade e Propaganda do UNIPAC Barbacena é considerado o melhor das regiões do Campo das Vertentes e da Zona da Mata, de acordo com o Ranking de Universidades Folha (RUF), elaborado pelo Jornal Folha de São Paulo. O curso possui laboratórios, corpo docente titulado e especializado, além de projetos de pesquisa e produtos reconhecidos em todo o país. Desde 1999, o curso formou diversos profissionais que se transformaram em referências no país e no mundo.

O curso tem como objetivo oferecer formação conceitual e humanística, proporcionando um olhar crítico sobre o papel da comunicação na sociedade. Durante o curso, existem oportunidades de estágio em empresas de Barbacena e região. A Agência Experimental e o Labcom (Laboratório de Comunicação) oferecem aos alunos a oportunidade prática na elaboração de campanhas e peças publicitárias, tendo atendido a clientes como Grupo Stellantis, ADAMS, Artsana (Itália), UNICEF Brasil e outros.


Ao longo do curso, os alunos podem participar de concursos criativos no Brasil e no mundo. Os alunos já foram finalistas e conquistaram os Prêmios Lusófonos da Criatividade (Lisbon Awards Group), Expocom Sudeste (Intercom), Expocom Nacional (Intercom), e José Marques de Melo de Estímulo à Memória da Mídia (ALCAR). Anualmente, os estudantes também têm a oportunidade de participar de congressos da área, como o Intercom, e do Effie College Brasil.

No tripé do Ensino Superior, além do ensino, o curso de Publicidade e Propaganda do UNIPAC Barbacena executa de forma plena a pesquisa e a extensão. Na área da pesquisa, além de projetos de Iniciação Científica e Grupos de Pesquisa, os alunos são incentivados a participar dos principais congressos da área da Comunicação, como o Intercom, ALCAR e CONCIEN. Na extensão, trabalhos multidisciplinares são executados, com o intuito de levar a produção do curso para além dos muros da instituição.

Leia todas as notícias publicadas no site do UNIPAC sobre o curso de Publicidade e Propaganda 

Confira a produção científica do curso nas bases da Intercom

Leia os últimos livros produzidos no curso:
– New Communication Approaches For a World In Technological Transition (livro do CONCIEN 2022) 

– TikTok e Comunicação Científica – 


Mercado de Trabalho

O publicitário poderá atuar em agências de publicidade, produtoras gráficas, de audiovisual e de web, estúdio de fotografia, comunicação empresarial, comunicação política, produção cultural e de eventos.


Sobre o curso

Duração

8 períodos / 4 anos

Investimento/Mês

Saiba mais pelo email: cad@unipac.br

Modalidade

Bacharelado

Turno

Noturno

Tem alguma dúvida ou sugestão?

Deixe sua mensagem e entraremos em contato em breve!

×