Terapia Ocupacional

Excelência na formação de profissionais preparados para o mercado

O curso de Terapia Ocupacional do UNIPAC prepara profissionais para atuar na promoção da saúde e bem-estar, capacitando-os a auxiliar pessoas de todas as idades a alcançarem uma vida mais independente e funcional. O terapeuta ocupacional é fundamental no processo de reabilitação e adaptação de indivíduos com dificuldades físicas, sensoriais, emocionais ou cognitivas, ajudando-os a retomar suas atividades diárias com qualidade de vida. Com uma formação que combina teoria e prática ao longo de 4 anos (8 semestres), os alunos são preparados para atuar em diferentes contextos, como clínicas, hospitais, instituições de reabilitação, escolas e até no atendimento domiciliar. O curso oferece uma infraestrutura moderna, com laboratórios e estágios supervisionados que permitem ao estudante vivenciar a prática profissional desde cedo.

Mercado de Trabalho

A Terapia Ocupacional é uma profissão em crescimento, com oportunidades em áreas como saúde mental, geriatria, pediatria, reabilitação física e social, e na inclusão de pessoas com deficiência. A UNIPAC oferece uma formação de excelência, comprometida com o desenvolvimento de profissionais humanos e competentes, prontos para fazer a diferença na vida das pessoas.

Sobre o curso

Duração

8 períodos / 4 anos

Investimento/Mês