Pós-graduação

Pós-graduação (Especialização/MBA): por que investir?

Atualmente, estudar deixou de ser opção e se transformou em uma necessidade para aqueles que querem ter êxito profissional e, também, pessoal. De acordo com informações coletadas pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), quem conclui um curso de pós-graduação – tanto especialização, como MBA – tem mais oportunidades profissionais. Em 2014, quase 75% dos doutores titulados no Brasil já estavam encaminhamos no mercado de trabalho. Ao mesmo tempo, o índice de empregabilidade de mestres era de 65%. Neste artigo, vamos mostrar para você 5 motivos para começar a fazer uma pós-graduação o mais rápido possível!

Matricule-se

Quem tem pós-graduação ganha mais

A pós-graduação, seja ela de especialização ou MBA, faz com que você se torne especialista naquilo que escolheu estudar. O que isso significa? Significa que, agora, além de ter um diploma de graduação, você tem uma especialização mais aprofundada. Com isso, a possibilidade de você ser contratado para trabalhar em áreas específicas e relacionadas aos seus estudos é maior – assim como o salário oferecido. A diferença salarial de quem é pós-graduado em comparação com o restante da população é grande: um doutor tem um salário mensal médio de R$ 13.861, enquanto a remuneração do restante dos brasileiros é calculada em R$ 2.449. Apesar dessa diferença gritante, o número de pessoas que optam por fazer uma pós-graduação ainda é baixo: de acordo com o Censo, pouco menos de 0,5% da população tem um diploma de mestre ou doutor. Ou seja, ao escolher cursar uma pós-graduação, você estará um passo à frente daqueles que só têm ensino médio e graduação!

Matricule-se

Aumenta sua autoestima

Em se tratando de vida pessoal, a pós-graduação voltada à especialização ou MBA, também tem muito a agregar. Estudar faz com você viva melhor, saiba mais sobre diversos assuntos, aumenta sua rede de amigos e faz com que sua autoestima e autoconhecimento cresçam!

Matricule-se

Seu currículo fica mais atraente

Profissionais que investem tempo e dinheiro em uma pós-graduação possuem maiores oportunidades de ingressar no mercado de trabalho e conquistar uma carreira de sucesso. Pesquisas realizadas mostram que a pós-graduação tem um papel fundamental quando falamos de promoções, salários mais altos e, principalmente, aquisição de novos conhecimentos e experiências. Além disso, um profissional pós-graduado se destaca em entrevistas de emprego, seja pela experiência ou pelos estudos adquiridos.

Você será um especialista

Não tem como negar que possuir um título de especialista ou MBA faz bem para a autoestima de qualquer pessoa, né? Mas, não é só isso. Mesmo que para alguns o diploma sirva apenas para ser colocado na parede, o mercado de trabalho o enxerga de outra maneira. Quem faz pós-graduação, se mostra interessado em alavancar a carreira, aprender cada dia mais e com isso, contribuir não apenas para o crescimento da própria carreira, mas, também, para o crescimento da empresa que o contratará.

Mais qualificação significa suprir as necessidades do mercado

Com o avanço das tecnologias, o mercado de trabalho está cada dia mais exigente e demandando pessoas que, além de capacitadas, estejam sempre atualizadas. Por isso, quem tem pós-graduação possui mais chances de conquistar cargos difíceis e mais altos - que possuem, consequentemente, salários e benefícios maiores.

Matricule-se